domingo, 6 de fevereiro de 2011

Cenas que eu amo - Danças no cinema 1

O cinema já nos presenteou com ótimas cenas de danças, algumas clássicas como as de Gene Kelly e Fred Astaire. Nesta primeira lista, escolhi algumas cenas que me fazem rir. Selecionei filmes dos anos 1988 (ano em que eu nasci) e 1994.

1 - Os fantasmas se divertem - 1988

Adoro este filme do sempre inusitado Tim Burton. Além de ser super divertido, com efeitos especiais bem interessantes (alguns parecem serem feitos de massinha), o filme conta com cenas antológicas como esta dança ao redor da mesa ao som da música Banana boat. Observe o momento em que Catherine O'Hara começa a cantar a música, as caras e bocas dos personagens e a sincronia dos movimentos.



2 - Elvira, a rainha das trevas - 1988

Este filme é um clássico trash, com várias cenas de morrer de rir. A sequência final é um show da bruxa Elvira, com direito à famosa dança dos seios! Tem uma hora que ela faz até um rap (disso eu não lembrava)!



3 - O máskara - 1994

Mesmo quem não gosta do Jim Carrey tem que concordar que a sequência da rumba é  genial! Eu ainda me divirto com a cena que, ao final, ganha uma dimensão grandiosa.



4 - True Lies - 1994

Dirigido pelo grande James Cameron, o filme capricha nas cenas de ação, mas também é recheado de humor graças à fantástica Jamie Lee Curtis. Há pouco tempo, a atriz tinha anunciado que ia se aposentar, mas parece que mudou de ideia para o bem de nós, espectadores. Nesta cena, ela faz um strip e uma dança bem particular para o próprio marido (mas ela não sabe que é ele). O vídeo também mostra a transformação relâmpago dela para o encontro, a dança começa por volta dos 5 minutos.


5 -  Pulp Fiction - 1994

Esta cena deste novo clássico, de Tarantino, é uma das grandes cenas do filme. Temos Uma Thurman e Jonh Travolta arrasando nesta dança sensual e inusitada. Observe a seriedade dos atores e os passos super característicos da época!


6 comentários:

  1. Eu simplismente amodoro esta cena do filme Os fantasmas se divertem. Os outros também são muito bons, apoio a escolha da lista, mas para mim ficou faltando uma cena, o tango de Al Pacino em Perfume de mulher que para mim é um espetáculo. Bjus

    ResponderExcluir
  2. Adorei Leleo...mas a dança da Elvira acho a melhor de todas hahahahaha....Parabens pelo blog ta lindo!!! Bjim!

    ResponderExcluir
  3. Leleo, assisti uma ótima essa semana e lembrei deste post! Faltou a cena da Liza Minnelli interpretando Single Ladies da Beyonce! Eu achei genial! Dá uma olhada: http://www.youtube.com/watch?v=8xlU2hqhX9E&feature=related
    Beijão! Val (e Ju)

    ResponderExcluir
  4. Ei, Leleo! Bom dia! (aqui é dia! rs... 10h19)Não assisti Cabaret... aliás, não conheço quase nada da Liza! Uma ver-gonha! rs... Vai ter que me aplicar! Beijão e boa semana, querido! Val (e Ju)

    ResponderExcluir
  5. Ju,
    Agora que vi que escrevi "virão" ao invés de "viram" rs. Eita confusão de línguas na cabeça!
    Mas gostei de ver a Liza dançando e cantando ainda, pq ela teve um grave problema nas cordas vocais e estava doente a um tempo atrás. O filme mais famoso dela é o musical Cabaret, pelo qual ela ganhou o Oscar. É bem interessante, tem uma temática tb homossexual, e é dirigido pelo grande Bob Fosse.

    ResponderExcluir