Lloyd Dobler, 19 anos, recém-formado do high school, se apaixona por Diane Court, 18 anos, oradora da turma. Ela ganhou uma bolsa para estudar na melhor universidade da Inglaterra. Ele, quando perguntado o que iria fazer da vida, responde:
"Eu não quero vender nada, comprar nada, ou processar nada como carreira. Eu não quero vender nada comprado ou processado; ou comprar nada vendido ou processado; ou processar, ou reparar nada vendido, comprado ou processado. Você sabe... como carreira. Eu não quero fazer nada desse tipo."
Deu para entender o drama?
Fiquei sabendo da existência deste Digam o que disserem através de uma lista de melhores filmes românticos de todos os tempos do site guardian.co.uk. Por mais que toda lista do tipo seja no mínimo duvidosa, é sempre útil para conhecermos novos filmes. Nunca tinha ouvido falar deste, que é o primeiro filme de Cameron Crowe, diretor de Quase Famosos e Jerry Maguire.
Com um argumento simples e não muito original, Crowe (que também é o roteirista do filme e que tem uma filmografia relativamente curta, com 9 filmes no currículo) consegue fazer deste pequeno filme, uma linda história de amor, ou melhor, uma linda história de primeiro amor... O filme focaliza o delicado momento de transição da adolescência para a vida adulta. O olhar de Crowe é carinhoso com os adolescentes mesmo quando eles fazem as coisas mais esdrúxulas. Essa sensibilidade ao encarar os personagens, fazem deles seres extremamente humanos e encantadores.
Lloyd, interpretado pelo talentoso John Cusack, parece decidido a não só conquistar Diane, mas também o espectador. É impossível não se identificar com a simplicidade e o romantismo do rapaz. Já a atriz Ione Skye, hoje pouco conhecida, é bastante eficiente ao nos convencer que sua personagem Diane é digna do amor de Lloyd e, ainda mais, que ela é realmente quase perfeita (ela tem um jeito de falar bem bunitim).
Quem gosta de filmes românticos, vai se apaixonar por este filme... e por este casal.
Veja o trailer (infelizmente não o achei com legenda):
Procurando... Achando... Baixando... hehehehe!!! Hoje ainda poderei falar sobre o filme! Apesar de não gostar também de muitas listas, somente na de todos os vencedores do Oscar é que acho os antigos que tanto gosto e que não conhecia... então vale mesmo conhecer!!!
ResponderExcluirMais tarde comento sobre esse post!!!
Tibilinha
Bira, já que baixou me empresta para eu assistir!!
ResponderExcluir