quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

As cenas mais tristes do cinema

Quem pode dizer que nunca derramou uma lágrima sequer ao assistir uma cena emocionante de um filme? Eu posso confessar que sou um chorão de marca maior, daqueles que chegam ao constrangedor estágio de soluçar (foi o caso quando vi muitos dos filmes abaixo). Muitas vezes, acontece de assistirmos a um filme triste justamente porque queremos chorar, botar para fora toda a melancolia e tristeza que nos consomem. As pessoas que passam por essa situação com certa frequência irão achar a nossa lista de hoje muito útil. O Clube do Filme selecionou as 30 cenas campeãs em fazer a gente se desmanchar em prantos. São as cenas mais tristes do cinema (em ordem aleatória). 

Não concordou com a lista? Não chore, nem fique triste. Deixe seu comentário, mencionando as cenas que mexem com você.


(ATENÇÃO: Se não quiser saber detalhes da trama de um filme, pois ainda não o viu, pule para o seguinte. Para facilitar, indicamos primeiro o nome do filme.)



1 - Dançando no Escuro (2000, dir. Lars von Trier) - 2 cenas são absurdamente tristes: aquela em que Selma (Björk, de cortar o coração) se vê obrigada a cometer um crime e a cena final da execução.

2 - As Horas (2002, dir. Stephen Daldry) - Cena em que Laura Brown (Julianne Moore) abandona seu filho.

3 - Duas Mulheres (1960, dir. Vittorio de Sica) - Cena em que Cesira (Sophia Loren) pega no colo a filha que, assim como ela, havia acabado de ser vítima de estupro.

4 - Luzes da Cidade (1931, dir. Charles Chaplin) - Cena em que a vendedora de flores ex-cega reconhece em Carlitos (Charles Chaplin) o seu benfeitor.

5 - O Rei Leão (1994, dir. Roger Allers, Rob Minkoff) -  Cena do assassinato de Mufasa.

6 - Titanic (1997, dir. James Cameron) - Cena em que Jack (Leonardo DiCaprio) morre congelado e afunda no mar.

7 - À Espera de Um Milagre (1999, dir. Frank Darabont) - Cena em que John Coffey (Michael Clarke Duncan) é executado.

8 - Ladrões de biclicletas (1948, dir. Vittorio de Sica) - Cena final do filme, em que pai e filho, desconsolados, marcham em meio à multidão.

9 - A Escolha de Sofia (1982, dir. Alan J. Pakula) - Cena em que Sofia (Meryl Streep) deve escolher de qual dos dois filhos ela vai se separar.



10 - Gladiador (2000, dir. Ridley Scott) - Cena da morte de Maximus e evocação do campo.

11 - Melhor é impossível (1997, dir. James L. Brooks) - Cena em que Carol (Helen Hunt) lê para Melvin Udall (Jack Nicholson) uma carta de agradecimento por ele ter dado ao seu filho doente a chance de ter um tratamento digno.

12 - O Campeão (1979, dir. Franco Zeffirelli) - Cena em que o boxeador Billy (John Voigt) morre na frente do filho (Ricky Schroeder), que ainda o chama: "Campeão, acorda!". Recentemente, cientistas classificaram a cena como a mais triste do cinema.

13 - A Vida é Bela (1997, dir. Roberto Benigni) - Cena em que Guido (Roberto Benigni), prestes a ser executado por um soldado fascista, finge para o filho, que o observa escondido, que tudo não passa de uma brincadeira.

14 - A Última Ceia (2001, dir. Marc Foster) - Cena em que vemos o sofrimento de Letícia (Halle Berry), quando o filho é atropelado e levado para o hospital, onde vem a morrer.

15 - Bambi (1942, dir. James Algar, Samuel Armstrong e outros) - Cena da morte da mãe de Bambi.

16 - Uma Rua Chamada Pecado (1951, dir. Elia Kazan) - Última cena do filme, em que Blanche Dubois diz: "Eu sempre dependi da bondade de estranhos".

17 - Crash - No Limite (2004, dir. Paul Haggis) - Cena em que o policial Ryan (Matt Dillon) salva Christine (Thandie Newton) de um carro que está preste a explodir.

18 -  Cidade dos anjos (1998, dir. Brad Silberling) - Cena trágica em que Maggie (Meg Ryan) sofre um acidente e morre, deixando Seth (Nicolas Cage), que havia deixado de ser anjo por amor a ela, sozinho.


19 - Central do Brasil (1998, dir. Walter Salles) - Cena da despedida de Isadora (Fernanda Montenegro) e Josué (Vinícius de Oliveira).

20 - 21 Gramas (2003, dir. Alejandro González Iñárritu) - Muitas cenas poderiam ser escolhidas. Para citar apenas uma: aquela em que contam para Cristina (Naomi Watts), no hospital, que seu marido e suas filhas morreram em consequência do atropelamento.

21 - Sobre Meninos e Lobos (2003, dir. Clint Eastwood) - Cena em que Jimmy Markum (Sean Penn) descobre que sua filha está morta.

22 - O Nevoeiro (2007, dir. Frank Darabont) - Cena final do filme, em que a ajuda finalmente chega, no momento em que já é tarde demais.

23 - Toy Story 3 (2010, dir. Lee Unkrich) - Cena em que os brinquedos enfrentam com resignação a morte na incineradora.

24 - A Cor Púrpura (1985, dir. Steven Spielberg) - Muitas cenas poderiam também ser escolhidas. Destaco aquela em que Celie (Whoopi Goldberg, em sua melhor interpretação no cinema) e sua irmã são separadas a força, pelo terrível Albert (Danny Glover).

25 - A Lista de Schindler (1993, dir. Steven Spielberg) - Apenas para citar uma: a cena em que vemos o corpo da menina de casaco vermelho entre os mortos.

26 - Ondas do Destino (1996, dir. Lars von Trier) - O final do filme quando Bess (Emily Watson) se sacrifica pelo marido.



27 - A Outra História Americana (1998, dir. Tony Kaye) - Cena em que Derek (Edward Norton) encontra o irmão baleado.

28 - Menina de Ouro (2004, dir. Clint Eastwood) - Todo o final do filme, mas especialmente a cena em que a mãe da ex-boxeadora Maggie (Hilary Swank), que ficou paraplégica após um golpe baixo em uma luta, tenta obrigá-la a assinar uma procuração, enfiando uma caneta em sua boca.

29 - UP - Altas aventuras (2009, dir. Pete Docter, Bob Peterson) - A cena em que a mulher do velhinho Carl morre.

30 - Bonnie & Clyde - Uma Rajada de Balas (1967, dir. Arthur Penn) - Cena do assassinato brutal do casal.


Qual dessas cenas é a mais triste para você? Faltou alguma que te faz chorar? Compartilhe com a gente!


 --

60 comentários:

  1. Excelente a temática e as escolhas de cenas. Como me prendo muito ao enredo, como um todo, acrescento aqui alguns filmes que tiveram cenas marcantes e que me fizeram chorar muito:
    - AI - Inteligência Artificial
    - Amor à flor da pele
    - O arco
    - Repetindo: A cor púrpura (Quando Shug (Margareth Avery) canta para Celie)
    - O mistério da libélula
    - Minhas tardes com Margueritte (recentemente lançado, com Gérard Depardieu e a apaixonante Gisèle Casadesus)
    - Wall-e
    - Marcelino Pão e Vinho (1955)
    - Num lago dourado (On golden pond - 1981)
    Parabéns pela idéia e pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sempre ao seu lado-quando o cachorro morre e encontra o dono.

      Excluir
    2. Você esqueceu do final de o poderoso chefão 3 em que a filha de Michael é assassinada e chama pelo seu nome e ele a pega nos braços e dá um espetáculo de interpretação depois termina com a nostálgica sena dançando com suas três mulhres até a sua morte e como pano de fundo uma bela cavallheria rusticana.

      Excluir
    3. perdão sem querer digitei cena, meu teclado está com problema

      Excluir
    4. Os filmes mais tristes que ja vi foram
      -Brinquedo proibido (1952)
      -O menino do pijama listrado(2008)
      -Amor e ódio(2011)
      -A ponte (curta)

      Excluir
  2. Só filmes que realmente me fizeram chorar. Destacaria não só essa cena de As Horas, mas As Horas inteiro.
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. AMEEEEEEEEEIIIIII... principalmente a cor púrpura... lembro-me até da música de palmas que as duas cantam... aff... bjos! Paula Miranda.

    ResponderExcluir
  4. Lista ótima! Não vi uns 4 ou 4 desses filmes, mas destacaria entre as minhas favoritas certamente a morte de Mufasa, a cena de CENTRAL DO BRASIL e de A VIDA É BELA, DUAS MULHERES, LADRÕES DE BICICLETA... De CRASH, eu citaria a de quando o pai protege a filha de um tiro (de festim) -- aliás, acho o melhor momento do excelente filme de Haggis. Mas, vem do meu filme favorito a cena mais triste que já vi, o final de BROKEBACK MOUNTAIN.

    ResponderExcluir
  5. Deixei algumas cenas que eu amo de fora... que bom que vc mencionou Brokeback Mountain, Mateus! O filme poderia ser citado por várias cenas. Principalmente, pela cena do telefone com Anne Hathaway e a última cena do filme, que são de cortar o coração!

    Obrigado Mateus!

    ResponderExcluir
  6. Parte o coração a literal valsa de Bashir no meio de uma saraivada de tiros.

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhh!!!! A lista está ótima! Deu até vontade chorar! Senti falta de "A corrente do bem"... Snif snif

    ResponderExcluir
  8. Adorei a lista, Muito criativa...citaria outros: Os 300; Jhonny; O último Samurai; O òleo de Lourenzo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Ah... O final de "A Corrente do Bem" acabou comigo quando o vi, há muitos e muitos anos. Que tristeza!

    Ótimas lembranças de vcs.

    ResponderExcluir
  10. Olha, me arrepiei lendo o post.Muito boa as escolhas. LADRÕES DE BICICLETA me destruiu aquela cena, triste demais. A VIDA É BELA, A COR PÚRPURA tbm foi muito bem lembrado, é uma cena arrasadora. MENINA DE OURO, UP, TOY STORY. tbm citaria o final de Mary e Max, de cortar o coração. Parabéns pelo post. vc poderia estender pra 50 filmes hehehe

    ResponderExcluir
  11. Uma das cenas mais tocantes do cinema é quando a mãe do Dumbo, presa por tentar defender seu filho, só consegue colocar a tromba para fora da cela para acariciar o elefantinho que vai visitá-la. Só de descrever já fico meio assim...

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre choro naquela cena injusta de "A cor púrpura"... como aquela injustica é triste... Achei a lista genial... faltou um filme (que jé foi esquecido completamente) chamado "Stella Dallas" com Barbara Stanwyck - as últimas cenas (na qual a mae - Stella - faz de má e vulgar para que a filha resolva ir morar com o pai - que é membro da sociedade - para ter um melhor futuro!). Mas, como disse, é um filme esqzecido de 1937... AH, e a cena final de "Tarde demais para esquecer" mas nesta a gente nao chora de tristeza e sim de comocao... Adorei seu Bog e já o coloquei na minha página... agora vou inscrever-me para segui-lo. Abraco daqui de Viena Ricardo Leitner

    ResponderExcluir
  13. Darci Fonseca - CINEWESTERNMANIA2 de dezembro de 2011 às 19:01

    Jean-Luc Godard confessou ter chorado ao ver John Wayne levantar Natalie Wood em "Rastros de Ódio". O nó na garganta vem toda vez que revejo essa cena. Pena ela ter sido esquecida, por pertencer a um western, gênero mais que desprezado pelos cinéfilos, críticos e academias cinematográficas.
    Darci Fonseca

    ResponderExcluir
  14. Ai Davi, não fica triste... Também fico arrasado quando meus filmes favoritos não entram nas listas. Mas eu sempre penso: pelo menos, enquanto eu existir, haverá alguém para lembrá-los. É o que vc acabou de fazer.

    No Clube do Filme não desprezamos western, pode ficar tranquilo. Eu adoro o gênero.

    Ricardo, a cena de Stella Dallas é mesmo super triste. Boa lembrança. Parabéns pelo seu blog também, muito bom!!!

    ResponderExcluir
  15. Tem também The Lovely Bones, quando a menina morre, quando o pai dela apanha no matagal e todo o sofrimento dela em não querer partir. Chorei horrores com esse filme. =(
    E Brokeback Mountain de fora não dáa. Nunca chorei tanto na vida!
    Só eu não achei o fim de O Nevoeiro triste? Fiquei com raiva, isso sim.
    De resto a lista tá ótima!

    ResponderExcluir
  16. Naíra... estou quase cometendo autoflagelação por ter deixado de fora Brokeback Mountain. A culpa me consome. Na próxima ele entra. rs

    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Eu colocaria a cena do filme Patriota em que Mel Gibson esta voltando para a guerra e sua filha caçula que não fala, sai correndo atrás dele pedindo para ele não ir.
    No filme "Tempo de Matar" no final do julgamento, o advogado de defesa descreve o ato que ocorreu com a menina negra, porém pede que todos imaginem que ela fosse branca.

    ResponderExcluir
  18. Ola Leo!! Nova por aqui nos comentarios, mas não na leitura..
    Eu acrescentaria um filme francês recente, Polisse. A cena que a mãe abandona o filho com os policiais e vai embora é de cortar o coração.
    E o final de 'a corrente do bem', que me faz chorar todas as vezes...

    ResponderExcluir
  19. Oi Kladina,

    Bom saber que você frequenta o blog! Fique a vontade para comentar mais vezes.

    Bacana você lembrar de Polisse, um filme tão recente e que chegou a ser premiado no Festival de Cannes este ano. Vou acabar seguindo a sugestão do Andinho e aumentar a lista para 50, A Corrente do Bem e Brokeback Mountain estarão lá com certeza. Podexá, que faremos esta parte II da lista em breve.

    Abraço e volte sempre!

    ResponderExcluir
  20. Estava vendo a seleção dessas cenas enquanto escutava aqui SWAN LAKE - ACT2;Nº 10 SCENE MODERATO DE TCHAIKOVSKY,quase chorando lembrando da cena de "duas mulheres" de De Sicca e da cena de Dançando no Escuro e logo lembrei de um filme que assisti a muito tempo - " Cura" de Peter Horton, na cena em que eles assustam as enfermeiras do hospital discimulando a morte de Dexter, menino de 11 anos portador do vírus HIV. E em um desses sustos o garoto morre de fato. Muito triste, chorei muito vendo esse filme.

    ResponderExcluir
  21. Destacaria a cena em que Anita é separada da mãe no filme "Olga". É de cortar o coração, choro cada vez que vejo

    ResponderExcluir
  22. Muito bom o post, só acho que algumas cenas são emocionantes, mas não tristes. Por exemplo, Toy Story 3, Crash e a de Melhor é Impossível. Da listas, as mais tristes na minha opinião são O Campeão, disparado, A Vida é bela e A Espera de um Milagre. òtima ideia de post.

    Visitem

    www.cinemaniac2008.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Outros realmente cativantes são Em Busca da Felicidade, quando o personagem finalmente alcança uma vaga de trabalho, depois de tanto sofrimento com o filho.

    Outra cena magnífica é de Um Olhar do Paraíso, o visual do filme é belíssimo, e cena da enfim resignação da garota em partir, a trilha sonora é de matar o pau.

    Um mais recente: Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2, Harry Potter? Sim, Harry potter! A cena das memórias de Snape são maravilhosamente bem construidas, e tristes, encontrar a pessoa amada morta, mesmo que a mesma nem ligue ou saiba, é dilacera qualquer alma.

    ResponderExcluir
  24. Faltou:

    As Pontes de Madison - Uma das cenas finais onde a personagem de Maryl Streep precisa se decidir se abandona a família e segue com o amante (Clint Eastwood) ou se mantém seu casamento como se nada houvesse acontecido, enquanto ele a observa ao longe dentro do seu carro.

    Em Nome do Pai - Filme muitotriste, principalmente quando o pai do personagem principal (daniel Day-Lewis) morre.

    Minha Vida Sem Mim - Após descobrir que tem apenas três meses de vida devido ao câncer, garota de 23 anos decide fazer uma lista de coisas que deseja fazer antes de morrer.

    Titanic - Chorei e choro até hoje, mesmo sabendo que Jack não sobreviverá, não tem como resistir!

    Diário de Uma Paixão - Várias cenas, é choro que não acaba mais!!

    Um Amor para Recordar - Lindo e triste!

    ResponderExcluir
  25. Ainda no filme sobre meninos e lobos, duas cenas: Quando Jimmy(Sean Penn) mata o seu melhór amigo Dave(Tim Robbins) achando que estava vingando a mórte da filha. Lógo em seguida descóbre que estava enganado tarde demais.

    A mórte de McMurph(Jack Nicolson) em Um estranho no ninho.

    Mozart sendo enterrado em uma vala comum em Amadeus.

    A morte de Faye Danawey em Chinataw. Triste e ao mesmo tempo sinistra.

    ResponderExcluir
  26. Para mim foram ótimos os fimes escolhidos mas faltou alguns filmes em minha opnião
    como:
    _A Corrente Do Bem
    _O Óleo De Lorenzo
    _Harry Potter E As Reliquias Da Morte Parte 1 (Morte do elfo doméstico Dobby)chorei bastante nesta cena
    _Ensaio Sobre A Cegueira tambem tem umas cenas muito tristes mas nao creio que seja de chorar mas a cena é muito forte enfim faltou alguns outros filmes bem legais ae se eu lembrar de mais algum eu cito para você

    Algumas cenas do filme Titanic (1997) tambem me fizeram chorar

    ResponderExcluir
  27. A Vida é Bela é certeza é o q mais chorei , quando matam o Guido

    ResponderExcluir
  28. as pontes de madison, cena em que estão no carro, chove e ela vê o Fotógrafo ir embora pra sempre...

    ResponderExcluir
  29. Uma Questão de Honra/Só Resta a Esperança:After the Promise 1987
    Com Mark Harmon[Elmer Jackson] e Diana Scarwind[Anna Jackson]
    Após a morte da esposa,Anna Jackson,Elmer Jackson é obrigado a cuidar dos filhos sozinho. Más uma insensível assistente social achou,que pela simplicidade de Elmer,ele não tinha condições de cuidar dos filhos. A luta para recuperar a guard das crianças é constante.
    Este filme eu chorei quase que inteiro,e tornarei a chorar se assistir outra vêz.

    ResponderExcluir
  30. O menino do pijama listrado
    Sempre ao seu lado
    Marley e Eu
    Corrente do bem

    ResponderExcluir
  31. O filme "Sete Vidas" com Will Smith é emocionante do início ao fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá a Todos,

      Eu diria que Sempre ao seu lado e Sete vidas foram os dois filmes mais tristes que já vi.

      Abração,
      Vladi

      Excluir
  32. Teresa Cristina Nogueira Azevedo6 de julho de 2012 às 22:51

    Chorei muito, também, com Noites de Cabíria, quando ela descobre o golpe de que fora vítima, e com Jango, de Sylvio Tendler, logo no começo do filme, por reviver nossa história recente, em que o otimismno político da época foi substituído por um presente brutal e sem futuro.

    ResponderExcluir
  33. Muito digno o primeito lugar.

    ResponderExcluir
  34. Os filmes...
    O Oleo de Lorenzo,
    Sete Vidas,
    Lembranças,
    O Menino do Pijama Listrado,
    Olga,
    Cidade dos Anjos...entre outros,são emocionantes.

    ResponderExcluir
  35. Emanuel Messias Lima6 de agosto de 2012 às 02:22

    Gente ninguem citou A.I Inteligência Artificial, o filme é muito triste.

    ResponderExcluir
  36. Bambi 2, quando o pai do bambi pensa que o bambi morreu!
    Eu chorei muito!

    ResponderExcluir
  37. um filme que assisti com minha mae a muito tempo aatras chamado "ben hur"
    uma cena em que ele esta no deserto preso com os outros soldados e eles chegam pra tomar agua mais o soldado nao permite que de agua pra ben hur
    e ele cai na areia escaldante do deserto chorando a sede que estava naquele momento mais na frente dele aparece um homem e lhe estende a mao com uma muringa de agua e quando ele olha é jesus dando agua pra ele
    o soldado vendo a cena vem pra cima e diz não é pra dar agua pra esse homem mais jesus se levanta e simplesmente olha pro soldado e o soldado fica paralisado por alguns instantes e recua

    foi uma das cenas mais fortes que vi nos filmes
    ate hoje

    ResponderExcluir
  38. Só de olhar as imagens ja fiquei com lagrimas nos olhos mto boa a lista
    tbm colocaria antes de partir outro filme mto bomm!!

    ResponderExcluir
  39. Gostaria de citar algumas cenas:

    - Fomos Heróis - cena que uma das esposas recebe a notícia de que seu marido morreu na guerra. Mto emocionante;
    - Avatar - cena que o lar é destruído e que Neytiri encontra seu pai agonizante;
    - Todos Estão Bem - cena onde o personagem de Robert De Niro, em sonho, conversa com seus filhos na mesa do jardim. Fiquei com essa cena na cabeça até hoje;
    - Reine sobre Mim - cena onde o personagem de Adam Sandler finalmente fala sobre o que aconteceu com a sua família;
    - Click - falando em Adam Sandler, esse filme apesar de ser uma comédia teve algumas cenas emocionantes, como a cena em que ele volta até a última conversa que teve com o seu pai.
    - Compramos um zoológico - a sequencia final não é triste, mas é linda d+!
    - Marley e Eu - As cenas finais são mto tristes, mas uma das cenas que mais me emocionou foi quando a personagem de Jennifer Aniston perde o bebê. Ela não esboça nenhuma reação, até que o cachorro chega perto para lhe dar carinho.
    - Van Helsing - A sequencia final, intensificado pelo uivo do lobisomem se transformando no grito desconsolado do personagem título.

    Existem várias outras cenas emocionantes e eu acho mto legal essas sensações que o cinema proporciona.

    ResponderExcluir
  40. - Platoon, quando Sargento Elias tenta correr desesperadamente para os helicópteros enquanto soldados vietnamitas atiram por tras sem piedade; a trilha da cena me da nó na garganta toda vez q ouço.
    -Marley e Eu. Quando o dono conversa com o cão ja debilitado.

    ResponderExcluir
  41. Hoje assisti A vida é bela e fiquei com um nó na garganta. Me admirei como uma comédia tão engraçada conseguiu se tornar uma história tão trágica e comovente no decorrer do filme. Maravilhosamente triste!

    ResponderExcluir
  42. Poderia ter colocado a cena em que o sargento ELIAS e abandona e e perseguido por varios vietnamitas em PLATOON.

    ResponderExcluir
  43. Em busca da felicidade qdo o pai dorme com o filho no banheiro do metro e batem na porta e ele começa a chorar.. pqp.. cena foda...

    Um filme que achei mais triste que marley & eu foi "sempre ao seu lado", com richard gere e sua akita... q filme foda, ainda mais por ser uma história real.

    ResponderExcluir
  44. Cena do filme VIRUS, qdo o pai decide abandonar a filha pequena infectada para n infectar os outros, ele n consegue e acaba ficando coma filha, muito triste essa cena!

    ResponderExcluir
  45. Algumas cenas marcantes: no filme Vestígios do Dia, a despedida de Stevens e Mary Kenton na parada de ônibus; em Melhor impossível, quando Melvin fica sabendo que terá que devolver Verdel no dia seguinte

    ResponderExcluir
  46. Dos que você citou achei o mais triste A espera de um Milagre , é também a cena da garota do casaco vermelho em A lista de Schindler , mas faltou três filmes que poderiam entrar nesta lista bem mais emocionantes que alguns -> A Procura da Felicidade de Will Smith (Talvez a cena que ele está no banheiro do metrô com o filho ) , Sete Vidas com Will Smith (a cena que o personagem de Will Smith morre no final ) , é também Sempre ao seu Lado ( a cena em que o cachorro morre no final ) , esses são 3 filmes que não podem faltar numa lista de filmes emocionantes !!

    ResponderExcluir
  47. Aquele Uhhhaa de Al Pacino em Perfume de Mulher, após os votos do julgamento imposto pelo Reitor, é de arrepiar. Julgo me um amante do cinema desde quando nasci. Enquanto minha esposa é uma devoradora de livros, li os todos em forma de filmes. heheh. Lembram se de Messala e Ben Hur naquela cena das lanças no cruzamento das vigas? Nunca mais esqueci. Que tal no mesmo filme, Jesus dando água a Ben Hur, quando ele estava sendo conduzido para cumprir a pena imposta por Roma? Se formos mencionar as maravilhas produzidas nas últimas décadas e que nos fizeram e fazem chorar, nos darão a patente de: " O Contador de Histórias".

    ResponderExcluir
  48. Ótima lista, vou até assistir alguns de novo, um que assisti e deu um nó na garganta foi "O Orfanato", prestando atenção no filme, você o quanto o final é triste e injusto, pelo menos pra mim.

    ResponderExcluir
  49. Henrique Alves de Azevedo7 de novembro de 2013 às 14:46

    Muito boa a lista! Tem certos filmes que realmente me emocionam muito! Dentre eles: A Vida é Bela, O menino do pijama listrado, sempre ao seu lado... Os de animação também: Toy Story (todos), UP, Wall-e...

    ResponderExcluir
  50. Acho que faltou só o final de " Lost do Outro lado da Vida de 1990 " e "Os Gritos do Silêncio de 1984".

    ResponderExcluir
  51. Às filhas de Marvin e Lado a lado tem cenas de se acabar de chorar

    ResponderExcluir
  52. 25 - A Lista de Schindler (1993, dir. Steven Spielberg) - Não consigo ver novamente. Eu saí do cinema totalmente esmagada e sem vida. Este mundo é má, não sinto vontade de viver, só não me mato porque não quero ser condenada ao inferno.

    ResponderExcluir
  53. A melhor é Troia: Quando o rei Troiano, implora a Aquiles o corpo de Heitor no meio da noite.
    "....Eu amei-o do momento em que nasceu até o momento em que você o tirou de mim. Devolva. Devolva o corpo do meu filho. Devolva-o para mim. Ele merece um funeral digno!...." Ah! demais....

    ResponderExcluir
  54. "Million Dollar Baby "!!!!!
    Quando Clint Eastwood a ajuda a morrer !

    ResponderExcluir
  55. Eu acho q faltaram alguns... Não assisti tds os filmes da lista, mas só pelo descrever da cena já me emocionei.
    Alguns filmes q realmente mexem cmg:
    #1 O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON: Diversas cenas do filme me emocionam, mas uma das últimas, quando Dayse está cuidando do bebê Benjamin, é a mais emocionante q eu já vi.
    SETE VIDAS: A cena q o policial lê a carta q o personagem do Will Smith deixou.
    A PROCURA DA FELICIDADE: Principalmente, a cena em que o pai consegue o emprego.
    O MISTÉRIO DA LIBÉLULA: Quando o Cage encontra a filha dele na tribo indígena.
    A.I INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: Quando aquela vaca abandona o garoto.
    MARLEY E EU & SEMPRE AO SEU LADO: Filme de cachorro = lágrimas infinitas.
    HISTÓRIAS CRUZADAS: A cena final, quando a personagem da Viola vai embora e a Mae Mobile fica chorando.
    EU SOU A LENDA: Quando o Will Smith se obriga a matar o cachorro.
    TARZAN: Choro em algumas cenas, principalmente quando toca aquela música "...Não há razão praaa chorar..."
    NÃO ACEITAMOS DEVOLUÇÕES: Quando a Maggie encontra a mãe e quando ela (a Maggie) morre.

    Tem mais alguns q eu não lembro, mas de inicio são esses!

    ResponderExcluir