quarta-feira, 27 de julho de 2011

As melhores cenas de sexo do cinema

"Filme suas cenas de assassinato como cenas de amor e suas cenas de amor como assassinatos." Alfred Hitchcock

O Clube do Filme resolveu apimentar um pouco as coisas. Selecionamos as 15 cenas de sexo mais quentes do cinema. Confira:

1 - O último tango em Paris (1972)




PreliminaresO filme de Bertolucci escandalizou ao mostrar um relacionamento baseado basicamente em sexo. Marlon Brando e  a atriz francesa Maria Schneider protagonizaram cenas quentíssimas, mas a que se tornou clássica é a famosa cena da manteiga. 


Desempenho: O fantástico Marlon Brando concorreu ao Oscar por este papel. Maria Schneider, apesar de ter ficado famosa, nunca conseguiu se livrar do estigma da personagem e morreu ainda ressentida com Bertolucci e Brando que, segundo ela, abusaram de sua confiança e a expusaram demais no filme. 



2 - Inverno de Sangue em Veneza (1973)

 
Preliminares: Após a perda de um filho, um casal tem que lidar com estranhos acontecimentos em uma das cidades mais belas do mundo, Veneza. Em uma cena de sexo extremamente sexy, o casal se entrega a ao prazer, se afastando, ao menos por um momento, da morbidez que domina as suas vidas.


Desempenho: Ótimas performances dos veteranos Julie Christie e Donald Sutherland, neste thriller psicológico de Nicolas Roeg.






 3 - Negócio arriscado (1983)

Preliminares: Tom Cruise interpreta um adolescente que fica sozinho em casa depois que seus pais viajam. A cena mais famosa do filme é aquela em que o moço dança de meias ao som de Bob Seeger, mas a cena de sexo do longa não é menos inesquecível. No filme, o adolescente liga para uma prostituta (interpretada pela bela Rebecca De Mornay) e a coisa fica bem quente.


Desempenho: O filme foi um imenso sucesso e lançou ao estrelato o jovem de 21 anos, Tom Cruise.  A química entre Cruise e Rebecca também é devido ao relacionamento deles fora da tela. Eles eram namorados na época.   


4 - 9 ½ semanas de amor (1986)


Preliminares: John e Elizabeth definitivamente gostam de sexo. Em suas brincadeiras eróticas, nem a comida é poupada. Nada se compara, no entanto, à cena em que John põe uma venda em Elizabeth e passa cubos de gelo pelo seu corpo.

 Desempenho: Apesar de não ter sido amado pela crítica e ter tido três indicações ao Framboesa de Ouro (que elege os piores filmes do ano), o filme causou grande frisson e, até hoje, é um dos primeiros que vêm a mente quando se fala de sexo no cinema.  Destaque para os símbolos sexuais  da época, Mickey Rourke e Kim Basinger.







5 - Instinto selvagem (1992)


Preliminares: Em Instinto selvagem, várias cenas chamam a atenção, entre elas o sexo brutal entre os personagens de Michael Douglas e Jeanne Tripplehorn e a cruzada de pernas de Sharon Stone. Mas a cena escolhida é a cena de sexo entre o detetive Nick Curran (Michael Douglas) e a perigosa Catherine Tramell (Sharon Stone). 

Desempenho: Sharon Stone é pura luxúria neste filme, que a transformou em uma das maiores estrelas de Hollywood. 



6 - Garotos não choram (1999)

Preliminares: Brandon Teena se traveste de homem. Ela se envolve com Lana que, a princípio, não sabe de seu segredo. Mesmo não sendo o homem que Lana achava, Brandon consegue dar muito prazer à namorada na primeira vez do casal.

Desempenho: Hilary Swank ganhou o Oscar por sua fantástica composição e Chloe Sevigny foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.





7 - A última ceia (2001)

Preliminares: Um homem e uma mulher marcados pelo sofrimento se entregam ao sexo a fim de aliviar a dor que sentem.

Desempenho: Cena extremamente intensa e com uma entrega admirável de Halle Berry, ganhadora do Oscar.







8 - E sua mãe também (2001)

Preliminares: Dois adolescentes de 17 anos viajam pelo México com uma mulher de 28 anos, que exerce o papel de iniciadora às delícias do sexo. Ao final, em um ménage à trois, os rapazes acabam se envolvendo entre si o que gera um constrangedor acordar.


Desempenho: Os jovens talentosos Gael García Bernal e Diego Luna foram revelados neste filme, que ainda conta com a sempre interessante Maribel Verdú. O filme mexicano foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.






9 - Cidade dos sonhos (2001)

Preliminares: As belas Naomi Watts e Laura Harring (a mesma atriz que fez Lambada – A dança proibida, nos anos 90) dividem a mesma cama em Cidade dos sonhos e têm uma bela cena de amor no fantástico filme de David Lynch.


Desempenho: Naomi Watts tem no currículo várias cenas ousadas, vide 21 gramas. Pelo papel no filme de Lynch, a atriz deveria, no mínimo, ter sido indicada ao Oscar.





10 - Infidelidade (2002)

Preliminares: O diretor Adrian Lyne gosta de temas picantes. Foi ele que dirigiu Atração Fatal9 ½ semanas de amor e este Infidelidade. O filme é recheado de muitas cenas quentes, mas a minha favorita é a cena em que Diane Lane e Olivier Martinez transam no banheiro de um restaurante.

Desempenho: Diane Lane é o destaque do longa, com total entrega e muita sensualidade. Ela foi indicada ao Oscar por este papel.







11 - Luxúria (2002)

Preliminares: Tinto Brass, diretor italiano, disse uma vez: “Eu pus duas bolas e um grande pênis no meio das pernas do cinema italiano”.  O cineasta defende seu cinema erótico em Luxúria, filme que faz jus ao nome. Cenas de sexo é o que não faltam no “pornô chic”, mas a cena do mar, que conta com uma filmagem embaixo d'água é a mais inusitada.
 
Desempenho: Luxúria conta com a experiente atriz Anna Galiena (48 anos) e com o galã Gabriel Garko em cenas quentíssimas.
 



12 - Os sonhadores (2003)


Preliminares: Um jovem americano se infiltra na relação nada ortodoxa de dois irmãos franceses, na época da Revolução de 68. A cena mais picante do filme é a perda da virgindade de Eva Green. 


Desempenho: Michael Pitt e Eva Green, dois jovens e talentosos atores , foram revelados neste filme de Bertolucci.






13 - Team America – Detonando o mundo (2004)

Preliminares: Um bando de bonecos formam um grupo de justiceiros para lutar contra o terrorismo. Dois dos bonecos se apaixonam e, em uma cena chocante e hilária, fazem praticamente todo o Kama Sutra.



Desempenho: A animação foi criada pelos polêmicos e politicamente incorretos criadores de South Park. O resultado é um filme insano, hilário e genial.






14- O segredo de Brokeback Mountain (2005)

Preliminares: Dois cowboys, interpretados por galãs de Hollywood, descobrindo um novo aspecto de sua sexualidade em uma tenda nas montanhas do Wyoming.

Desempenho: Grande entrega de Jake Gyllenhaal e Heath Ledger, ambos indicados ao Oscar.









15- Anticristo (2009)

Preliminares: A cena de abertura do filme de Lars Von Trier é uma das mais belas cenas de sexo do cinema. Filmada em preto e branco e em câmera lenta, esta cena é trágica, linda, sensual e inesquecível.
 
Desempenho: Charlotte Gainsbourg ganhou o prêmio de Melhor Atriz em Cannes por sua intensa entrega ao papel. William Dafoe também tem um dos papéis mais  interessantes de sua longa carreira.








Foi bom pra você? Faltaram cenas que você gosta? Confira a Parte 2 da nossa lista. 


Veja também:

As mulheres mais sexies do cinema 



Parte 3

10 comentários:

  1. Belo post, realmente, um dos meus! rs!

    Gostei da seleção pois soube, muito bem, argumentar, além de focar, nas importantes situações sexuais desses filmes orgásticos do cinema fetiche.
    Eu, particularmente, adoro O Ultimo tango em paris - a cena da manteiga, mas diversas outras, mostram bem o senso sexual que o filme transparece. E Brando é um fetiche!

    Quero conferir Inverno de Sangue em Veneza - gostei do elenco e da premissa!

    Nem lembrava da cena quente de "Negócio Arriscado", pra você ver como esqueci desse filme. Cruise já era sexy desde ali!

    9 ½ semanas de amor é o filme símbolo do tesão, da celebridade do desejo, do fetiche a dois. Um marco. Gosto muito de Rourke e Basinger nesse filme! Já comentei dele no meu blog, depois confira nos arquivos.

    O que falar do poder de Instinto Selvagem? Ainda é um filme forte, e temos uma poderosa sensualidade de Sharon Stone em cena.

    Em A Última Ceia vemos um casal que explode de gozo, tesão, de dor, de ternura, de sofrimento. Berry tá perfeita nessa cena e no filme inteiro.

    Preciso rever E Sua Mãe Também, mal lembro do teor libidinoso dele.

    Infidelidade é mais um drama de Lyne que sabe muito bem explorar os sentimentos secretos e o tesão obscuro, adoro a presença de Lane nele! Ela tem uma química gostosa com Martinez.

    Brokeback teve uma cena direta, sem afetividade, bem masculina e que mostrou aquele contato de tesão dos dois. E o filme é tocante, no geral, sabemos disso.

    E bem lembrado, adoro a sequencia inicial de Anticristo. Charlotte é ótima atriz, e cantora também, e teve boa interpretação ao lado de Dafoe.

    Adorei mesmo o post! Parabéns!

    ps: faltaram! filmes como "Titanic" (primeira vez de jack e rosie)
    "Invasão de privacidade" (outro com sharon stone)
    "Caligula"
    "Shelter/De Repente, Califórnia"

    Tem mais, depois te digo, rs!

    ResponderExcluir
  2. Corpos Ardentes (Body Heat)
    Crimes de Paixão (Crimes of Passion)

    Kathleen Turner bota para quebrar (puts to break) em ambos.

    ResponderExcluir
  3. valeu mui calinte.faz parte de bons filmes.boa noite.

    ResponderExcluir
  4. Que tal o Filme "O Leitor".

    ResponderExcluir
  5. Faltou a cena de um filme que é todo sexy. Pecado Original com Angelina Jolie e Antonio Banderas, uma cena muito excitante e realista.

    ResponderExcluir
  6. Acredito que aquela cena de "Invasão de Privacidade" mereça estar nessa lista também.

    ResponderExcluir
  7. isso ai adorei esse filmes so filmes tope ne rsrs

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post!
    Eu curto muito também aquela do Jack Nicholson e Jessica Lange, no
    O Destino Bate à sua Porta!

    ResponderExcluir
  9. Não gostei da primeira posição do "Último Tango em Paris". Pra mim é uma cena de violência e não simplesmente sexo. Essa cena me fez odiar este filme. Igualmente a cena do estupro em "Era uma Vez na América". Com relação ao restante da seleção boa escolha.

    ResponderExcluir
  10. Discordo do Último tango...". Detesto cenas de estupro também, acho que o cinema deveria diferenciar bem "sexo" de "violência sexual". Cenas deste tipo deveriam apenas ser insinuadas, nunca representadas por completo, isso quando coubesse na história. Não se pode eleger melhor cena de sexo, uma relação não consentida, trata-se de estupro, não de um simples soco na cara, não pode ser considerado normal. Odiei "meninos não choram" também pela cena do estupro, após a primeira vez das meninas (esta sim,foi delicada e bonita). Embora alguns filmes tenham caído no grotesco, no geral, boa a lista.

    ResponderExcluir