quinta-feira, 10 de maio de 2012

As Melhores Cenas de Sexo do Cinema - Parte 2

Já era tempo do Clube do Filme realizar a segunda parte da lista de maior sucesso do blog! No post de hoje, relembraremos algumas das melhores cenas de sexo do cinema. Confira!


1 - O Jovem Frankenstein (1974)
Dir.  Mel Brooks



Uma cena de sexo pode ser engraçada (e muito!). No irresistível O Jovem Frankenstein, Elizabeth (interpretada pela divertidíssima Madeline Kahn) é sequestrada pelo Frankenstein (Peter Boyle) e tem uma eletrizante noite de amor com o monstro. 

Assista a um trecho da cena

2 - Império dos Sentidos (1976)
Dir. Nagisa Ôshima




Obra-prima do erotismo, Império dos Sentidos é um dos filmes mais audaciosos a falar de sexo. O filme japonês, co-produzido pela França, é baseado em um acontecimento real que causou escândalo no Japão. O amor obsessivo entre empregada e patrão ganha contornos absurdos! No momento clímax do filme, os amantes vão ao extremo em busca de prazer numa cena impressionante de sufocamento.


Assista ao trailer do filme.

3 - Rede de Intrigas (1976)
Dir. Sidney Lumet




A cena de sexo entre Diana (Faye Dunaway) e Max (William Holden), no clássico Rede de Intrigas, não é particularmente sexy, mas é extremamente ousada e inusitada. Nela, a dominadora e workaholic Diana, domina seu parceiro e tem o orgasmo feminino mais rápido da história. 


Assista a um trecho da cena

4 - Amargo Regresso  (1978)
Dir. Hal Ashby




John Voight e Jane Fonda ganharam Oscar's por suas performances em Amargo Regresso. Ele interpreta Luke, um veterano de guerra paraplégico, e ela vive Sally, uma mulher casada. A sensual cena de amor dos protagonistas marcou época. Repleta de belos closes, a cena termina com Luke levando Sally ao êxtase. 


Assista à cena.

5 - Corpos Ardentes (1982)
Dir. Lawrence Kasdan



Em Corpos Ardentes, Ned (William Hurt) conhece a sexy e perigosa Matty (Kathleen Turner) e fica obcecado por ela. Na cena mais famosa do filme, a moça o rejeita e se tranca em casa. Ela o provoca e o desafia, parada no meio da sala, enquanto ele a observa pela janela. Ned, então, quebra uma das vidraças, invade a casa e a possui no carpete.

Assista a um trecho da cena . 

6 - Minha Adorável Lavanderia (1985)
Dir. Stephen Frears



No filme cult de Stephen Frears, o punk Johnny (Daniel Day-Lewis) e  o paquistanês Omar (Gordon Warnecke) são apaixonados um pelo outro e nutrem um caso em segredo. Numa das melhores cenas do filme, eles fazem amor, e quase são descobertos.


Assista à cena.

7 - Betty Blue (1985)
Dir. Jean-Jacques Beineix



O cult filme francês é recheado de cenas sensuais de sexo e nudez. O filme revela a intimidade de Zorg (Jean-Hugues Anglade) e Betty (Béatrice Dalle), que encontram o amor em suas respectivas loucuras. A cena de abertura do filme é uma tórrida cena de sexo. As primeiras frases do filme são: "Fazia uma semana que havia encontrado Betty. A gente transava todas as noites. Anunciaram tempestades para esta noite".


Assista à cena

8 - Acerto de contas (1987)
Dir.  Jim McBride




No thriller de 1987, o tenente Remy McSwain (Dennis Quaid) começa uma relação tórrida com a advogada Ann Osborne (Ellen Barkin) . A cena de sexo do casal é extremamente quente, natural e verossímil. 


Assista a um trecho da cena

9 - A  Insustentável Leveza do Ser (1988)
Dir. Philip Kaufman



O belo filme de Kaufman, adaptação do romance de Milan Kundera, contém cenas inesquecíveis. Entre elas, a famosa cena do espelho envolvendo os amantes Sabina e Tomas (Daniel Day-Lewis) e a sensualíssima cena envolvendo Sabina e Tereza (Juliette Binoche), esposa de Tomas. 


Assista a um trecho da cena

10 - Ata-me! (1990)
Dir. Pedro Almodóvar




Em Ata-me!, do mestre espanhol Pedro Almodóvar, o desequilibrado Ricky (Antonio Bandeiras) rapta Marina (Victoria Abril). Numa das cenas mais sexies do filme, o moço chega em casa todo machucado de uma surra que levou. A sequestrada cuida de seus ferimentos e os dois acabam por fazer sexo.


Assista a um trecho da cena

11 - O Piano (1993)
Dir. Jane Campion




Neste belíssimo filme de Jane Campion, Ada (Holly Hunter) se vê chantageada pelo vizinho George (Harvey Keitel). Para reaver o seu amado piano, ela deve ceder aos pedidos nada convencionais do vizinho, como o de se deitar nua com ele. Aos poucos, ela redescobre sua sexualidade e se entrega à paixão. A cena em que os personagens fazem amor, se destaca ainda pela bela fotografia e trilha sonora.

Assista à cena


12 - Despedida em Las Vegas (1995)
Dir. Mike Figgis




Ben (Nicolas Cage) é um roteirista fracassado que vai a Las Vegas com a intenção de beber até se matar. Lá, ele encontra uma prostituta, Sera (Elisabeth Shue), que o acompanhará nessa jornada. Em uma cena, Sera serve whisky a Ben de uma maneira bem sensual, em outra cena, bastante comovente, ela faz amor com o moço, quando o protagonista já está bastante debilitado e doente. 


Assista à um trecho da cena

13 - Boogie Nights (1997)
Dir. Paul Thomas Anderson




Boogie Nights, dirigido pelo fantástico Paul Thomas Anderson, fala sobre os bastidores da indústria pornográfica nos anos 70 e 80 e, como não poderia deixar de ser, apresenta várias cenas de sexo. A mais interessante delas é aquela que mostra a estreia do aspirante a ator pornô Eddie Adams (Mark Wahlberg) em frente às câmeras. Ele "contracena" com a experiente Amber Waves, interpretada pela brilhante Julianne Moore. A atriz confere um toque maternal e terno a sua personagem. 

Assista à cena.

14 - Fim de Caso (1999)
Dir. Neil Jordan



Julianne Moore, a exemplo de Kate Winslet, é uma atriz que não tem medo de se expor em cena. Ela possui no currículo algumas cenas de sexo memoráveis. No belo Fim de Caso, ela interpreta Sarah, uma mulher casada que vive um tórrido affair com Maurice (Ralph Fiennes). Uma das cenas mais lembradas é aquela em que os amantes consumam seu amor, na casa da moça, sob o perigo de serem descobertos pelo marido de Sarah. Outra é a cena de amor que antecede o acontecimento trágico que mudará o curso da história. 


Assista à cena

15 - Secretária (2002)
Dir. Steven Shainberg



O filme é uma comédia dramática que conta o envolvimento entre Lee (Maggie Gyllenhaal), uma secretária sadomasoquista e autodestrutiva, e seu patrão obsessivo-compulsivo, Edward (James Spader). O filme é recheado de atrevidas e, por vezes, divertidas cenas que mostram os jogos de submissão entre os dois personagens. No entanto, a cena de sexo mais memorável é justamente aquela em que os dois cedem à ternura e ao romantismo.


Assista a um trecho da cena.

16 - Ken Park (2002)
Dir. Larry Clark, Edward Lachman



Ken Park causou polêmica pelas cenas ousadas de sexo e pelo uso de atores muito jovens. A parte final do filme, contém diversas cenas picantes, entre elas, uma cena de sexo oral entre um trio de adolescentes.


Assista a um trecho da cena

17 - Lúcia e o sexo (2002)
Dir. Julio Medem



Lúcia e o sexo é um charmoso filme espanhol, recheado de cenas apimentadas protagonizadas pela bela atriz Paz Vega. Em uma das várias cenas picantes, Lucia (Vega) venda seu parceiro e lhe oferece partes do seu corpo para ele lamber.


Assista a um trecho cena

18 - Uma História de Violência (2005)
Dir. David Cronenberg



Já no início do filme, Eddie (Maria Bello) se veste de líder de torcida para seduzir o maridão Tom (Viggo Mortensen). Nada se compara, no entanto, à inesquecível cena de sexo na escada (desconfortável sim, mas não menos excitante!). Ótima cena, com a assinatura do grande Cronenberg.


Assista à cena.

19 - Shortbus (2006)
Dir. John Cameron Mitchell



Em Shortbus, Sofia (Sook-Yin Lee) é uma especialista em terapia sexual que, ironicamente, nunca teve um orgasmo. Certo dia, ela vai a um clube de sexo e se depara com uma monumental orgia. A cena termina com a interessante troca de olhares entre a protagonista e uma das moças presentes no recinto.


Assista a um trecho da cena


20 - Pecados Íntimos (2006)
Dir. Todd Field




Em Pecados Íntimos, Sarah (Kate Winslet) e Brad (Patrick Wilson) vivem uma tórrida aventura extraconjugal. Numa das cenas mais quentes do filme, os dois amantes transam na lavanderia.

Assista a um trecho da cena.


21 - Pecados Inocentes (2007)
Dir. Tom Kalin




O pertubador filme de Tom Kalin é baseado em fatos reais. A cena mais desafiadora do longa-metragem é aquela em que Barbara (Julianne Moore) faz sexo com o próprio filho, Antony (Eddie Redmayne). A polêmica cena de incesto causou escândalo.


Assista ao trailer do filme.

22 - O Leitor (2008)
Dir. Stephen Daldry



Em O Leitor, os caminhos de Hannah (Kate Winslet) e Michael (David Kross) se cruzam. O estudante fica fascinado com a misteriosa mulher que tem praticamente o dobro de sua idade. Os dois iniciam um intenso relacionamento amoroso. A primeira cena de amor dos dois personagens, que corresponde à iniciação sexual de Michael, é um dos melhores momentos do filme.  

Assista ao trailer do filme. 


23 - Cisne Negro (2010)
Dir. Darren Aronofsky




A questão da sexualidade é um dos elementos centrais do drama psicológico Cisne Negro. Uma das cenas mais picantes do filme, é aquela em que a reprimida Nina (Natalie Portman) se entrega às pulsões e se envolve com Lily (Mila Kunis). A aura de pesadelo e a ambiguidade  entre realidade e ilusão conferem um caráter ainda mais impactante à cena.

Assista à cena.

24 – Shame (2011)
Dir. Steve McQueen



O recente Shame conta a história de Brandon (Michael Fassbender), um homem viciado em sexo. Uma das cenas mais quentes do filme é aquela em que o protagonista, torturado por não consumar o ato sexual com sua colega de trabalho, que demonstra afeto por ele, transa com uma prostituta em frente a uma janela no alto de um prédio.

Assista ao trailer do filme




Gostou? Faltaram cenas que te marcaram? Dê sua opinião e colabore para a próxima lista. 


Relembre a Primeira Parte da nossa lista. 



11 comentários:

  1. Muito boas escolhas! Dentre as mais recentes, certamente a de CISNE NEGRO é impressionante e até aterradora, com um uso excelente de efeitos visuais e as atrizes muito bem em cena. Outras de que gosto bastante são as de UMA HISTÓRIA DE VIOLÊNCIA, PECADOS INOCENTES, O PIANO e, claro, O LEITOR. KEN PARK e LÚCIA E O SEXO ainda estão por eu conferir.

    ResponderExcluir
  2. legal, vou assistir todos pra ver as cenas,rss

    ResponderExcluir
  3. Que seleção, hein? Tem de tudo aí... Mto bem escolhido... Lembrei da cena de Titanic... do carro e do vapor.

    ResponderExcluir
  4. João Marcos- Faltaram as cenas de Millenium-Os homens que não amavam as mulheres(tanto a versão sueca quanto a americana) e a menina que brincava com fogo, são excelentes. E também a classica cena do classico "O nome da rosa"

    ResponderExcluir
  5. Seleção muito boa, mas não seria A INSUSTENTÁVEL LEVEZA DO SER, acho que o título postado está errado.

    ResponderExcluir
  6. Faltou na lista cenas de sexo do cinema brasileiro!!! Tem várias! Desde as pornochanchadas até mais belas, como o caso de AMORES POSSÍVEIS, de Sandra Werneck.

    ResponderExcluir
  7. Adoro filmes brasileiros

    ResponderExcluir