sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Musicas em filmes 1

Fiquei  com a música Moon River na cabeça e me deu vontade de rever a cena de Audrey Hepburn cantando na beira da janela em Bonequinha de Luxo, aí me veio a ideia de fazer um post com as cenas de filmes em que os atores cantam...  várias canções me vieram em mente. Procurei no youtube e achei algumas e aí vão elas:

1- Moon River

Esta cena é maravilhosa, simples e diz tudo sobre a personagem, no fundo solitária e sonhadora. Hepburn se tornou um ícone do mundo do cinema e da moda. Talvez hoje ela seja um ícone maior do  que Marilyn Monroe. Ao passear pelas feiras ou à beira do Seine, por exemplo, vê-se várias fotos, pinturas, pôsters da atriz. O filme que mais contribuiu para isso é, sem dúvidas, Bonequinha de Luxo. E, além de tudo, é ótimo ouvir a voz dela, genuína, uma vez que ela foi dublada em My fair lady.


2 - Wise Up

Outra cena linda, do fantástico Magnólia. Inesquecível... como se os personagens partilhassem a dor através da música. E que letra!


3 - I say a little prayer for you

Além de eu adorar o filme O casamento do meu melhor amigo, eu acho essa cena muito gostosa de assistir. 


4 - Supercalifragilisticexpialidocious 

Sim, esse é o nome da música!!! O mais longo e "sem noção" da história do cinema. Fico impressionado: como Julie Andrews consegue cantar isso em Mary Poppins?! Esse vídeo tem a letra para quem tiver fôlego e quiser cantar.


5 - Someday my prince will come

Muito romântica a músiquinha de Branca de neve e os sete anões, apesar de achar, desde pequeno, a voz dela bem estridente. Da Disney, existem várias músicas que eu amo.


6 - I could have danced all night

Outra de Hepburn, mas, dessa vez, a voz não é dela. A cena é de My fair Lady. O interessante é que a personagem manifesta através da música o começo da paixão dela pelo professor, sem saber muito bem o que está acontecendo. O filme conta uma história de amor, mas, em nenhum momento, eles falam a palavra amor. 







5 comentários:

  1. Tibolinha,
    que ótima a idéia de fazer o post comentando músicas em cenas marcantes...
    Além das que você citou, quero compartilhar algumas que me marcaram:
    - "put the blame on Mame"... de Rita Hayworth em Gilda... adoro o jeito que ela canta e dança!!!
    - "I’ve Written a Letter to Daddy” da divina Bette Davis em What Ever Happened to Baby Jane? Falou Bette Davis eu já adoro também... hehehe!!!
    - "Miss Celie Blues", canção de Quincy Jones majestosa e apaixonante interpretação de Margaret Avery em The Color Purple... sempre me pego sussurrando essa também... lembra? e a Nat morre de rir... kkkk...
    O post que mais gostei até agora... quero maaaaaaais!
    Parabéns!
    Tibilinha

    ResponderExcluir
  2. Muito bem lembrado tibas... as 3 vão estar no próximo post. Amo Miss Celies Blues!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Leonardo, eu compartilho da mesma opinião do Ubirajara e dei uma pequena analizada nas músicas indicadas por ele também; realmente são músicas fascinantes.
    A trilha sonora do filme ENROLADOS é "lindis" .. perdão linda também.
    Voce irá se apaixonar!
    Sem mais para o momento.
    Cláudia Sibelo.

    ResponderExcluir
  4. Bacana a dica Sibelo, ainda não vi esse filme, mas é bem provável que eu encontre alguma música que eu goste, adoro desenhos da Disney...

    ResponderExcluir
  5. Podias fazer também, uma lista com as melhores danças (coreografias) do cinema. Há tantas, e tão engraçadas. Eu adorei a dança da Audrey Hepburn em Funny Face, e claro a Natalie Portman no Cisne Negro.

    ResponderExcluir