segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Cena do Dia - Quem tem medo de Virgínia Woolf? (1966)

Quem tem medo de Virginia Woolf? é um clássico indiscutível do cinema. Nenhum outro filme conseguiu superar ferocidade de suas falas, a violência psicólogica, a verborragia e os jogos crúeis vivenciados por dois casais cheios de problemas. Baseado na peça de Edward Albee, o filme ganhou 5 Oscars (Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia e Melhor Figurino). A Cena do Dia é a segunda cena do longa, que mostra a chegada de Martha e George em casa, após uma festa. Esta cena é uma apresentação da casa, cenário onde se passa grande parte do filme, e do próprio casal. O primeiro diálogo entre os protagonistas gira em torno de uma fala da grande atriz Bette Davis, que é personificada de certa forma pela atuação maravilhosa de Taylor. Curiosidade: o filme de que fala Taylor, estrelado por Davis, chama-se "A filha do Satanás" (1949).

Assista à cena: 



2 comentários:

  1. Caro,
    Antes de qualquer coisa, gostaria de me apresentar: meu nome é Thiago Valiati, cinéfilo como você, de Curitiba, 21 anos.
    Estava navegando pela internet e caí no blog de vcs. Adorei! Você escreve muito bem e domina o assunto. Parabéns!
    E ah, também tenho um blog de Cinema (em fase inicial), se puder dar uma olhada e, eventualmente gostar, adicionar à sua lista de blogs também (adicionei já!), iria me sentir honrado.

    Blog: http://this-is-cult-fiction.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Thiago! Parabéns tb pelo seu blog, vamos trocar muitas figurinhas... Abraço.

    ResponderExcluir